A propaganda é a alma do negócio

Olá é um prazer recebe-los em meu blog. Aqui vocês verão vários artigos sobre Publicidade e Propaganda, espero que gostem.

Até mais.







terça-feira, 2 de março de 2010

Evolução



Durante nossa infância nossos games preferidos eram o Atari (eu tinha um), Master Sistem, Nintendo entre outros. Com o passar do tempo a tecnologia fez com que seus jogos ficassem cada vez mais divertidos, mas sempre com aquela carinha de desenho. Hoje temos consoles que trazem a realidade virtual para seus games. No Playstation 3 por exemplo existem jogos tão reais que seus personagens parecem pessoas de verdade.


Hoje um console não se resume somente a jogar, temos internet, DVD com tecnologias que muitos aparelhos ainda não tem como o Blu-Ray, e sem contar que podemos jogar com pessoas que sequer conhecemos na rede.

Agora se pensarmos bem o que o futuro trará de novidade para nós que adoramos jogar.


E você o que acha dessa evolução ?

16 comentários:

  1. Sem duvida o mundo de jogos eletronicos teve um avanço gigantesco.


    O playstation 3 é a prova disso, primeiro aparelho Blu-rau em High Definition, traz uma qualidade muito superior ao do DVD, mesmo considerado por muitos um fiasco da Sony. Outra coisa interessante é o que podermos guarda dentro do video game como fotos, filmes baixados, musicas etc...

    ResponderExcluir
  2. Verdade gentee,como foi grande a evolução né?Como será o videogame daqui a dez anos?
    Parabéns!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. A evolução está muito acelerada e a tendência é continuar assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A evolução está presente no dia a dia,
    pois o homem está sempre pensando em criar e inovar, isto é que faz o mundo ser tão interessante.
    Novas tecnologias fazem agilizar os processos e em contrapartida o homem está cada vez mais dependente da máquina.
    Neste dia 28/02/2010 por exemplo, tivemos o Bug do Play Station 3 e milhões de usuários ficaram sem utilizar o equipamento esperando a solução do problema , mas isto já era previsto mas não fora anunciado antecipadamente.
    Seria interessante mas é lógico que é utopia que esta evolução dos equipamentos , pudesse estar rapidamente na mão de pessoas com menos recursos. Mas sabemos que o custo de toda tecnologia é caro e devem receber pelo investimento. Por enquanto é só esperar para próximos lançamentos tecnológicos.

    Alexandre de Oliveira
    Ale Video Locadora " Onde a estrela é Você "
    11-2442-8301

    ResponderExcluir
  5. Uyara,

    Seu texto me fez relembrar dos video games antigos que já tive e compará-los com os de agora, a diferença é imensa.
    Eu particulamente gostava dos jogos, não eram tão violentos. A evolução pode nos levar a perdição também. Importante apreciar as novas tecnologias com coerência! Tudo tem um preço.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Uyara,
    Ver a imagem do atari me fez voltar no tempo, na minha infância. Particularmente, admiro a evolução dos jogos, dos videogames, e a perfeição gráfica deste universo. No entanto, como você sabe (rs), acho muitos jogos extremamente violentos. Quando vou jogar,(isso é raro) opto sempre por jogos mais leves, tipo Super Mario Bros ou aquele futebolzinho básico.

    Bj grande!

    ResponderExcluir
  7. Os jogos fazem parte da história da evolução humana, constituindo uma parte fundamental na cultura.
    Segundo Huizinga [1971], o jogo primitivo, anterior à cultura, e é parte da vida individual e da sociedade. Portanto, é um processo inerente a esta, e não resultado de uma expressão cultural. Para este autor, o jogo é essencial para a humanidade, parte integrante da vida e tem função vital para a sociedade e cultura.
    Entre as característica mais significativas dos jogos está o “fazer de conta”. Presente em todos os jogos eletrônicos, ele auxiliou a revolucionar o mundo do jogo, transformando-o em uma ambiente totalmente interativo. Apesar dos limites tecnológicos (sempre presente). O “fazer de conta” digital permite que o jogador interaja com o mundo virtual (ambiente gráfico). Isso se tornou um auxílio para a imaginação, e contribuiu para o crescimento do interesse pelo jogo eletrônico, já que este ilustra o mundo do jogo de uma forma totalmente interativa. Neste sentido, os jogos eletrônicos inovaram o “fazer de conta”.

    Boa sorte!
    Celia e Drezza Anteres Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Legal ai sim me faz relembrar de antigamente nossa nossa eu vendo tendo quase todos os modelos de games desde atari logo depois o mega drive ai fui para o nitendo e ai parei no ps1,2,3 kkk pra vc ver eu tenho o mega drive ate hoje rsrsrs mas o melhor brinquedo q eu tenho e o ps3 nossa nossa imagem e tudo sendo q no pc os jogos tambem saum muitos bons eu jogo mais no pc q no proprio game ai fica assim depois mostra um pouco da evoluçaum do pc ai fica show ate + q a galera continue jogando q no jogo vc pode tudo na vida nem tanto kkk ate + fuiiii...

    ResponderExcluir
  9. Acho que a próxima geração de videogames vai apostar mais na interatividade. Assim como a nintendo já está fazendo.

    Mas é isso aí, uyara. Seu texto está muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o seu post, afinal de contas o game é uma das tecnologias mais apaixonantes.

    ResponderExcluir
  13. Uyara,
    De fato o mundo dos games está evoluindo e trazendo novidades cada vez melhores aos jogadores. Nos próximos anos, acredito que a tecnologia dos games proporcionará ainda mais realidade e interação. Um ponto importante também é que os games estão começando a ser utilizados como mídia, e este mercado deve crescer muito também nos próximos anos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Realmente foi muito a evolução dos games. Hoje quando jogamos um play3 temos a sensação de estar dentro do jogo. Fico pensando qual serão as próximas novidades para o futuro...

    Ótimo post !! Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Nao temos como fugir da tecnologia, ela esta ai e temos que acompanhar. Meu filho de apenas 6 anos domina o playstation 3, confesso que eu nao me adaptei muito bem nao, talvez porque nao seja tao ligada em video game, porem adorava o atari, afinal fez parte da nossa infancia.
    Parabens pelo site
    Bjs.

    ResponderExcluir